Para quem quer manter tudo sob Controle & Medida
Telefone 16 2105-6600 Runtime - Sitio en Español Runtime - Site in English

Notícia de Automação

voltar

Política industrial e inovação

Imagem: Deafstar, SXC

16/07/2012 - A Política Industrial, anunciada em março de 2012, sinaliza com clareza para a sociedade gaúcha a estratégia do Estado no que tange aos setores e empresas a serem priorizadas. Com este enfoque, insere-se o Programa Setorial de Eletrônica, Automação e Telecomunicações. Este setor é essencial para o desenvolvimento do RS, entre outras razões, porque agrega valor a diversas matrizes produtivas, embute tecnologia nos produtos e processos, desde os voltados ao agronegócio (agricultura de precisão) como os focados na promissora indústria de petróleo e gás. De outra parte, a política industrial do RS tem como um ator de centralidade o apoio aos novos investimentos de empresas que aqui já possuem raízes.

Neste contexto, nesta segunda-feira, 16 de julho, é um dia para reafirmar o potencial estratégico do RS nos investimentos com base tecnológica.

A agenda especial está sendo chamada como “Política Industrial nos Caminhos da Tecnologia e da Inovação” e marca a inauguração de novas plantas das empresas gaúchas Altus e Digitel e a duplicação da gigante alemã de sistemas de gestão SAP. Alinhada ao esforço do governo do Estado de se inserir nas oportunidades advindas do Projeto pré-sal, a Altus está inaugurando em Sapucaia do Sul uma fábrica de painéis elétricos, que serão utilizados principalmente na automação das plataformas de petróleo da Petrobras. Já a Digitel, empresa pioneira no desenvolvimento de equipamentos de telecomunicações no País, inaugura sua unidade industrial em Alvorada. É mais uma demonstração do potencial da engenharia gaúcha e da capacidade empreendedora dos seus acionistas, atentos às oportunidades de novos mercados.

Como apostamos no processo de construção do Plano Nacional de Banda Larga, temos convicção de que a Digitel terá plenas condições de ser um forte player do setor, contribuindo com o Brasil neste grande trabalho de inclusão digital. A SAP, gigante global no fornecimento de software de gestão, vai anunciar o início dos trabalhos para duplicação da sua unidade no Tecnosinos. Com isso o número de empregos qualificados na unidade deverá chegar a 900. A partir de São Leopoldo, deverão ser geradas soluções tecnológicas para atender toda a América Latina. Juntas, Digitel, Altus e SAP estão investindo cerca de R$ 62 milhões em seus novos empreendimentos. As inaugurações fortalecem a nossa visão de que o Rio Grande do Sul é um estado competitivo, um grande mercado para quem aposta na inovação, em profissionais qualificados, no desenvolvimento sustentável e na parceria entre com o governo, empresas, municípios e universidades.

Fonte: Jornal do Comércio, escrita por Marcelo Lopes e Junico Antunes

Run Time

 

webmail WEBMAIL RUN TIME
Clique aqui para acessar o Portal da ISO 9001

Endereço Automação

Rua Francisco da Silva, 127
Jardim Cajubá
Sertãozinho - SP
CEP: 14177-105


Endereço Filial

Rua Sete de Setembro, nº 173
Alto da Boa Vista
Itumbiara - GO
CEP: 75523-230

Todos os direitos reservados - © 2020

RGB Comunicação - Design & Tecnologia