Para quem quer manter tudo sob Controle & Medida
Telefone 16 2105-6600 Runtime - Sitio en Español Runtime - Site in English

Notícia de Automação

voltar

Geração Millenium acredita que tecnologia está criando empregos

Imagem retirada de http://www.24horasnews.com.br/noticia/automacaogeracao-millenium-acredita-que-tecnologia-esta-criando-empregos.html

06/09/2017 - O surgimento da automação e da Inteligência Artificial (IA) tem levantado todos os tipos de questões sobre o futuro e a detenção do trabalho humano . Contudo, um novo estudo conduzido pelo Fórum Econômico Mundial aponta que a geração millenium  – nascidos entre 1980 e 1995 - não está preocupada com o impacto da tecnologia nos trabalhos. Eles abraçam a opinião de que os avanços recentes irão gerar mais empregos, e não menos.

Automação: 63,3% dos entrevistados acreditam que o avanço da tecnologia irá ter um impacto significante em suas carreiras pelos próximos 10 anos

Cerca de 24.766 participantes foram questionado sobre temas que vão desde a perspectiva econômica global, até o papel da tecnologia e da automação na sociedade para produzir a edição 2017 do Global Shapers Survey. Para 78,6% dos entrevistados a tecnologia está criando empregos, e não os destruindo.

Vale destacar que os participantes identificados com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são os menos confiantes na capacidade da tecnologia de criar empregos. Apenas 66,7% votaram em “geração de trabalho”, a mais baixa proporção de um grupo na escala.

Outros 63,3% dos entrevistados acreditam que o avanço da tecnologia terá um impacto significante em suas carreiras pelos próximos 10 anos – contudo, é claro, o impacto pode ser bom ou ruim.

Processo automático

Esse relatório certamente parece sugerir que, em geral, pessoas jovens não temem a ascensão da automação. O que é bom, porque muitas indústrias estão implementando robôs e IA em larga escala.

Dos trabalhos de construção até procedimentos cirúrgicos, estamos vendo como o hardware de ponta pode ser usado para fazer determinados trabalhos melhor do que os humanos e a um custo menor. É importante relembrar que o estudo não perguntou à geração millenium se eles acreditam que a automação e IA estão destruindo ou criando empregos, e sim, sobre a tecnologia como um todo.

O projeto, a criação e a manutenção de trabalhadores sintéticos certamente criarão empregos. Contudo, a tecnologia pode também capacitar pessoas a fazerem trabalhos que elas não poderiam sem os novos avanços tecnológicos, desde o crescente uso da realidade aumentada no local de trabalho até o hardware que amplifica nossas capacidades físicas.

Existem ainda muitas pessoas que duvidam que a automação irá decolar da forma que alguns estão prevendo. Se isso acontecer, certamente mudará a composição da força de trabalho – mas a ideia que as máquinas irão pegar todos os empregos é um exagero, e há maneiras de mitigar o impacto de não ter trabalho suficiente para todos.

Fonte: 24horas News

Run Time

 

webmail WEBMAIL RUN TIME
Clique aqui para acessar o Portal da ISO 9001

Endereço Automação

Rua Francisco da Silva, 127
Jardim Cajubá
Sertãozinho - SP
CEP: 14177-105


Endereço Filial

Rua Sete de Setembro, nº 173
Alto da Boa Vista
Itumbiara - GO
CEP: 75523-230

Todos os direitos reservados - © 2019

RGB Comunicação - Design & Tecnologia